EDUARDO LEITE ANUNCIA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Atualizado em 06 de novembro de 2018 às 3:02 am

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) indicou, nesta segunda-feira (05/11), os coordenadores de sua equipe de transição do governo no Rio Grande do Sul. O coordenador-geral da equipe será o Deputado Federal eleito Lucas Redecker (PSDB). O coordenador-técnico será o presidente-executivo do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Claúdio Gastal.

Além do eixo “Governança para uma agenda comum”, três eixos temáticos foram definidos no plano de governo de Leite. O eixo “Estado sustentável“, que contempla planejamento, gestão e finanças, ficará sob responsabilidade do servidor de carreira, Paulo Dias Pereira.

O eixo “Sociedade com qualidade de vida“, que inclui saúde, segurança, educação, cultura, inclusão social e esporte e lazer, será comandado por Antônio Carlos Pacheco Padilha.

Já o eixo “Desenvolvimento empreendedor“, que contempla economia e infraestrutura, estará a cargo de Artur Lemos Junior, ex-secretário de Minas e Energia.

Por parte da atual gestão de José Ivo Sartori (MDB), quem coordenará a transição será o chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú.

As reuniões das equipes devem acontecer no Centro de Treinamento da Procergs, na zona Sul da Cidade de Porto Alegre. Os principais temas dos encontros serão as tratativas para que o atual governo envie ainda neste ano à Assembleia Legislativa para manutenção das atuais alíquotas de ICMS

Com Informações do Correio do Povo

Compartilhe: