Publicações e Notícias

PRÉ-CANDIDATOS PARTICIPAM DO PRIMEIRO DEBATE À PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

Destaques, Notícias,

Publicado em: 23 de setembro de 2020

Na última terça-feira, 22, ocorreu o primeiro debate com os pré-candidatos à prefeitura de Porto Alegre nas eleições deste ano. O encontro foi realizado de forma online, promovido pela universidade Imed.

Participaram do debate os 13 concorrentes: Fernanda Melchionna (PSOL), Gustavo Paim (PP), João Derly (Republicanos), José Fortunati (PTB), Juliana Brizola (PDT), Júlio Flores (PSTU), Luiz Delvair Martins Barros (PCO), Manuela D’Ávila (PCdoB), Montserrat Martins (PV), Nelson Marchezan (PSDB), Sebastião Melo (MDB), Rodrigo Maroni (PROS) e Valter Nagelstein (PSD).

Foram discutidas propostas para as áreas de educação, inovação e tecnologia, e também os desafios causados pela pandemia da Covid-19 na gestão pública. Cada candidato respondeu duas perguntas, a primeira questionava sobre o que poderia ser feito para melhorar o desempenho no IDEB dos alunos da rede municipal de ensino. A segunda indagava o que os pré-candidatos pretendiam fazer para impulsionar o setor de inovação e tecnologia na cidade.

Cada participante teve sete minutos e 30 segundos para falas, sendo três minutos para cada pergunta, mais 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais.

Confira abaixo o debate na íntegra.

Conforme o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos têm até as 19h do dia 26 de setembro para registrar a candidatura na Justiça Eleitoral. No dia seguinte, começará a propaganda eleitoral no rádio e televisão.

Importante relembrar que, excepcionalmente neste ano, o primeiro turno do pleito está marcado para 15 de novembro e o segundo turno para 29 de novembro.

Com informações do Jornal do Comércio.

Compartilhe: