Publicações e Notícias

PRESIDENTE DA CCT, DANIELLA RIBEIRO PEDE AFASTAMENTO DO SENADO

Destaques, Notícias,

Publicado em: 29 de setembro de 2020

A senadora Daniella Ribeiro (PP/PB) encontra-se em licença sem remuneração desde a última quarta-feira (23/09), pelo prazo de 120 (cento e vinte) dias do Senado Federal. No requerimento apresentado, a senadora justificou seu afastamento para tratar de assuntos de interesse particular.

Importante destacar que, a senadora Daniella Ribeiro não deixará de presidir a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), ainda que esteja afastada Os projetos em que consta como relatora, como o Projeto de Lei nº 172, de 2020, que dispõe sobre a finalidade, destinação, administração e objetivos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust), podem ter sua relatoria redistribuída para outro senador ou esperar o retorno da Senadora à titularidade, sendo que dependerá de acordo que for feito com o suplente que assumirá a vaga, o Senador Diogo Tavares (PP/PB).

Ademais, a senadora Daniella Ribeiro (PP/PB) é autora do Projeto de Lei nº 2.388, de 2020, que propõe a transferência de recursos do Fust para as famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) dos Programas Sociais do Governo Federal durante a pandemia ocasionada pelo coronavírus (Covid-19). De acordo com o projeto, o recurso destinado às famílias só devem ser utilizado exclusivamente para pagamento de serviços de telecomunicações.  A proposta já esteve na pauta de votação do Senado, mas foi retirada, o relator da matéria é o Senado Izalci Lucas (PSDB/DF).

O senador Diogo Tavares (PP/PB), que assume no lugar da senadora Daniella Ribeiro (PP/PB), durante a licença, é natural de João Pessoa, formado em direito e empresário do segmento turístico. Ainda, o senador é de família bastante tradicional na política paraibana, filho do médico Reginaldo Tavares, ex-vice-prefeito de João Pessoa, e sobrinho do ex-deputado federal Edme Tavares.

Diogo Tavares (PP/PB) já foi filiado ao Partido Verde (PV), de onde saiu e ingressou no Progressistas (PP). No estado da Paraíba, o senador foi secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e na gestão municipal, nos últimos anos, ocupou o cargo de secretário de Trabalho, de secretário de Comunicação, dirigiu o Instituto de Previdência do Município e, mais recentemente, esteve na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com informações da Agência de Notícias do Senado Federal

Compartilhe: