Publicações e Notícias

SENADOR MARCOS ROGÉRIO É INDICADO VICE-LÍDER DO GOVERNO NO CONGRESSO

Destaques, Notícias,

Publicado em: 8 de setembro de 2020

O presidente Jair Bolsonaro indicou o Senador Marcos Rogério (DEM/RO), para exercer a função de vice-líder do governo no Congresso Nacional. A Mensagem nº 502, solicitando ao Congresso as providências para a indicação do senador, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na edição da última quinta-feira (03/09).

Com a efetivação da nomeação, o senador terá ao seu lado no posto de vice-líder do governo no Congresso outros 3 senadores: Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ), Marcio Bittar (MDB/AC) e Sérgio Petecão (PSD/AC). O atual líder do governo é o senador Eduardo Gomes (MDB/TO).

Ademais, além destes senadores, outros seis deputados também ocupam cargos de vice-liderança do governo no Congresso Nacional, quais sejam: Celso Russomanno (Republicanos/SP), Claudio Cajado (PP/BA), Pedro Lupion (DEM/PR), Marco Feliciano (Republicanos/SP), Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) e Ricardo Barros (PP/PR), que também ocupa o cargo de líder do governo na Câmara dos Deputados.

Marcos Rogério, com 42 (quarenta e dois) anos, é atualmente senador pelo Estado de Rondônia, eleito nas Eleições de 2018, com 324.939 votos, o equivalente a 24,06% dos votos válidos.

O senador foi relator do processo de cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Marcos Rogério assumiu o cargo depois que o deputado Fausto Pinato (PP/SP), foi destituído do posto.

O novo vice-líder do governo é cristão evangélico, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Anteriormente, Marcos Rogério foi vereador por Ji-Paraná (RO) entre 2009 e 2011 antes de chegar ao Congresso Nacional, como Deputado Federal, cargo que ocupou entre 2011 e 2018.

O senador integra o DEM desde 2016. Antes, foi filiado ao PDT por 11 anos, partido pelo qual chegou a exercer a vice-liderança na Câmara dos Deputados.

Acesse a íntegra da Mensagem de indicação do Senador Marcos Rogério (DEM/RO) para o cargo de vice-líder do Congresso Nacional.

Com informações do Poder 360

Compartilhe: