Suplente de Major Olímpio, Alexandre Giordano assume vaga no Senado
6 de abril de 2021

Na última quarta-feira (31/03), tomou posse no Senado Federal, o senador Giordano (PSL/SP). O parlamentar assume a titularidade do mandato em função do falecimento de Major Olímpio, vítima da Covid-19, em 18 de março.
Em seu primeiro discurso como senador, Giordano defendeu o setor empresarial, a reforma administrativa e a vacinação em massa da população brasileira como única forma de retomada da economia. O parlamentar também afirmou que irá priorizar projetos sociais e as reformas (tributária e administrativa).
Ainda, relembrando a memória de Major Olímpio, Giordano solicitou a análise e aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 04, de 2021, que proíbe, pelo período de cinco anos, a cobrança de impostos pela produção, armazenamento, venda e transporte de vacinas.
Olímpio não conseguiu protocolar a matéria e, deste modo, o senador Otto Alencar (PSD/BA), que vinha conversando com o ex-senador sobre a proposta, reuniu as 27 assinaturas necessárias e apresentou a proposta em 23 de março.
O novo senador também declarou que apresentará sua primeira proposta, a qual autoriza que pessoas físicas e jurídicas deduzam gastos com compra de vacinas do Imposto de Renda.
Senador Giordano (PSL/SP)
Alexandre Luiz Giordano, nascido na capital de São Paulo, é proprietário do grupo Família Giordano Indústria e Comércio, cuja atividade econômica principal, de acordo com o site da Receita Federal, é a montagem de estruturas metálicas. A empresa também presta, como atividades secundárias, serviços de montagem e aluguel de andaimes, de engenharia, de arquitetura e táxi aéreo, bem como faz comércio varejista de ferragens e ferramentas.
O empresário contou aos colegas senadores que foi vendedor ambulante de cachorro-quente na Rua 25 de Março, região popular de comércio na cidade de São Paulo, onde nasceu.
AGF Advice Consultoria Legislativa, Tributária e Empresarial